terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vida...

Encontrei a essa foto na internet com o titulo: “Não basta apagar o fogo”.

Faz passar tamanha ideia de que a vida, deve ser vivida, que todos tem pleno direito a ela inclusive, e principalmente os animais que quase sempre são vitimas da ação terrena do homem, e que muitos deles já conheciam essa terra antes de nós, seres que de certa forma são exemplos para muitos de nós, como os pássaros q são dotados do amor verdadeiro, que encontrão um parceiro um único que será o mesmo para toda avida, o que nos implica dizer que ao prendermos um animal desses em uma gaiola automaticamente matamos dois, pois lá fora a outro que morrera sem o seu parceiro(a) aproveito para deixar aqui minha opinião e meu ódio a quem faz uso dessas praticas, e aos que fazem por admirar o canto dos pássaros saibam que ele não canta por alegria e sim por uma infinita tristeza! Servira também de exemplo para muitos os cães, como exemplo de lealdade e confiança, algo que vem se perdendo a muito tempo entre os homens.
O homem é o único animal que por meios ilícitos ou não, destrói seu próprio hábitat natural, por coisas das quis ele não necessita para viver, é o único que chegou ao ponto de ter a incrível capacidade de matar outro de sua própria espécie apenas por prazer, que prazer? O homem se acha superior aos outros animais pelo fato de se dizer ser dotado do raciocínio e de seus polegares, dos polegares tudo bem, a gora dizer que o homem é racional! Prefiro acreditar que ele veio dotado de uma das mais produtivas e complexas invenções de Deus que é o cérebro humano e que por ser dotado disso é um animal com potencial racional, a ser desenvolvido.
Mas o homem também pode ser bom, vejo o homem nessa foto e agradeço a Deus por ainda temos pessoas como ele pairando sobre a terra, não faço ideia de quem seja, mas se ainda for vivo pessoa a Deus que o abençoe, e a ele deixo aqui minhas mais sinceras considerações.
Viver para ser feliz, viver para se sentir bem, viver para si, viver para outros, viver, o mundo e o homem precisão de harmonia para que a vida e a natureza poção fazer seu trabalho...
 
By: Gabriel Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário